quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
what?
Como já disse em outras postagens, sou muito observador com relação ao assunto base desse blog: IMÓVEIS. Detalhe esse, inclusive, que me fez criar esse espaço. Uma das coisas que mais me chamam a atenção, são os anúncios publicitários do setor.
Vou falar hoje de anúncios de imóveis novos, na planta, os lançamentos. São tantas coisas, tantos itens, tantos detalhes, que nos perdemos nos anúncios. E olha que as agências de publicidade, que exploram essa fatia de mercado, cresceram e se especializaram, e muito. Mas quando fica frente a frente com esses anúncios, o pobre do futuro comprador se vê diante de uma série enorme de características e detalhes que, na maioria das vezes, não faz a menor idéia para que serve toda a parafernália de opções.
Então, com ironia, mas nem tanto, menciono um dos requisitos básicos para adquirir o imóvel, através desses anúncios: em primeiro lugar, inscrever-se em uma boa escola de idiomas! Você já percebeu que parte desses anúncios é em outro idioma, Inglês e Francês? (não pense que aprender 'só' inglês, adianta).
Terminou o curso dos novos idiomas? Ótimo! Agora vamos ao dito-cujo do anúncio! Estamos preparados para decifrar verdadeiros códigos. Alguns: "Sky-Penthouses", "Vista para o Skyline", "Outdoor Living Gourmet", "Cave com Fumoir", "Fitness Center by Reebok", "Pet Care", "Espaço Gourmet", " Lounge", "Spa", e por aí vai! Pode perceber!
E você pensa que são anúncios de imóveis de altíssimo padrão, para uma faixa alta de renda? Não mesmo! Alguns exemplos acima eu colhi em anúncios de imóveis de tamanho pequeno (68m²).
Você tem mais exemplos disso? Mande!
É isso.
Até
Aloisio L.Gondim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aloisio, muito oportuno esse texto. É exatamente isso que acontece! Estão buscando formas e nomenclaturas para elitizar as coisas e, cada vez mais, discriminar aqueles que não têm condições de ter um imóvel com "vista para o skyline"...
Jaci, obigado pela leitura e pelo comentário!
Postar um comentário