sábado, 6 de dezembro de 2008

"Homem Aranha Compra um Imóvel"!



Com a intenção de levar o maior volume possível de conteúdo para o imóvelmóvel, tenho sido bastante observador, para com o tema, sobretudo nas ruas. Aliás, diga-se de passagem, sempre fui.

Estava agora pouco voltando pra minha casa. Estava a pé. Passava diante de um prédio de 18 andares. Sim, eu contei. Do outro lado da rua observei que havia um cartaz colado na janela de um dos cômodos do apartamento do 17º andar (17º andar?!?!). Depois de alguns segundos sem conseguir ler o que estava escrito no “desgraçado” do cartaz, desisti. E para piorar ainda mais minha visão, ele estava afixado do lado de dentro da janela e o reflexo do vidro tornava a leitura ainda mais impossível. E olha que eu enxergo bem, não tenho só dois olhos, tenho quatro! Portanto...

Só por curiosidade, atravessei a rua, fui à portaria do prédio e perguntei ao porteiro se havia algum imóvel, para vender ou alugar. “Tem sim senhor, e é pra vender”, respondeu o porteiro, com boa vontade. Questionado sobre os dados do imóvel (nº do tel., descrição do imóvel, etc.), o gentil homem disparou: “Comigo, não tem nada, ocê lê o cartaz, anota e liga lá!”
Eu não conheço ninguém, pelo menos fora dos hospícios, que anda na rua com binóculos ou lunetas. E nem tão pouco tenho olhos de “Ciborg” (sim, ele é do seu tempo, sim senhor!)

Chego à bizarra conclusão de que o dileto proprietário daquele imóvel, só fará negócio com quem tiver um helicóptero, um avião ou um balão! Quem sabe um casal de alpinistas! Ou então ele pretende vender o longínquo imóvel para Peter Parker, mais conhecido como "Homem Aranha"!!

Querem uma sugestão? As imobiliárias (para o proprietário ficaria difícil) poderiam colocar no térreo do prédio e também das casas, uma “plaquinha” pequena, discreta, nada que afete a fachada e decoração do edifício, ou casa. Nela, “plaquinha”, constará apenas um código (cinco dígitos, acho), para que o interessado envie, por celular, uma mensagem para a imobiliária (torpedo, qualquer pessoa hoje sabe enviar). Um software então, em segundos “devolveria” uma segunda mensagem com dados básicos do imóvel em questão.

Parece difícil? Acho que não? Caro? Talvez. Mas se for muito caro, as imobiliárias então, que formem um grupo de três, quatro ou cinco empresas e assim diluiriam o custo do sistema.

Você tem alguma outra ideia? Mande-nos!
É isso

Até

Aloisio L. Gondim



Nenhum comentário: