quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"QUEDA dos JUROS"? ENTÃO TÁ.

A Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou a pouco que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que os bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, revisem as taxas de juros cobradas nos empréstimos a seus respectivos clientes.(Folha Online)
Como essas duas instituições são muito importantes no que se refere a financiamento de imóveis, o imóvelmóvel irá acompanhar os desdobramentos dessa informação.

Como disse acima, vamos acompanhar. Mas, não sei, não! Alguém aí pode citar algum exemplo de quando um membro do Executivo afirmou que o "governo está estudando uma redução das taxas de juros", isso realmente ocorreu?

Outra: "Poder Executivo", pelo menos em países democráticos, não interfere quando o assunto é política monetária, ou seja, taxas de juros.

Outra: a ministra Dilma faz essa afirmação, justamente no dia seguinte ao do anúncio da decisão do COPOM, Banco Central, de manter as taxas básicas de juros (selic) em13,75%/ano, contra a vontade do próprio Presidente Lula e contra a maré das maiores e principais economias mundiais, que têm reduzido com freqüência suas taxas de juros.
Então tá!

É isso.

Até

ALoisio L. Gondim

Nenhum comentário: