Na postagem cujo título é "Começa aqui", 01/12/08, comentei com vocês que falaria, dentre muitos assuntos ligados a imóveis, sobre sites de imobiliárias.
Esses sites, mesmo os de empresas de razoável porte, muitas vezes, salvo algumas exceções, cometem muitos pecados no que se refere a apresentação/demonstração dos imóveis através de fotos. Fotos desfocadas, embaçadas, fazendo com que seja impossível que o cliente tenha uma, mesmo que mínima, noção de como é o imóvel. Vocês já perceberam que, ao fotografarem a cozinha do imóvel, o "fotógrafo" foca somente a porta da geladeira? E quando fotografam os dormitórios, então? Focam somente a porta do armário! Pensam que é brincadeira? Vão até um site e depois me contem!
Quero mostrar pra vocês um vídeo demonstrando um imóvel de uma imobiliária de Nova York, EUA, chamada Prudential Douglas Elliman,( www.prudentialelliman.com ), especializada em imóveis de alto padrão. Ela utiliza um vídeo simples, porém, muito eficiente, em que a corretora vai narrando características do imóvel, da rua e das redondezas. Sem efeitos especiais, esse vídeo atinge perfeitamente seus objetivos.
Assistam, é bem rápido: www.wellcomemat.com/video/d4caab3b8b
Com a gigantesca oferta de aparelhos eletrônicos de custos muito acessíveis, muitas vezes até mesmo aparelho celular, o profissional poderia, no lugar de fotografar, filmar. E depois adicionar um áudio em que o corretor vai ressaltando as características do imóvel e também das redondezas: mercados, escolas, bancos, etc. Solução caseira (acho que até meu sobrinho Vitor de 10 anos poderia fazer), barata e eficiente. Muito embora seja possível acrescentar alguns ítens de sofisticação, tais como: inserir um patrocinador, um tema musical, etc. Aí, aplica-se a criatividade de cada empresa. Sem falar no resultado que esse trabalho poderia causar: voce, procurando na internet um imóvel, iria preferir ver fotos de porta de geladeira ou um vídeo com áudio?
Não acho que está muito distante o tempo em que o proprietário, no momento em que decidir vender ou alugar, antes de procurar a imobiliária, ele mesmo filmará seu próprio imóvel.Enfim, é uma idéia.
Vamos falar disso outras vezes, ok?
Até
Aloisio L.Gondim
Nenhum comentário:
Postar um comentário