Olá. Hoje dou inicio às atividades do blog ‘ImóvelMóvel’.
A partir de hoje vamos nos corresponder com freqüência. Vamos falar sobre todos os assuntos relacionados a imóveis. Vamos falar de imóveis, construção de imóveis. Vamos falar sobre compra e venda de imóveis – mesmo não sendo esse, um espaço para negócios. Vamos falar de direitos do consumidor, que adquire um imóvel. Vamos falar de legislação, cartórios, registros, burocracia. Vamos falar a respeito de financiamento, e outros meios, para compra de imóveis. Vamos falar de reforma de imóveis, suas técnicas, seus materiais. Arquitetura. E por que não, falarmos de decoração de imóveis? Vamos falar sobre ecologia. Ecologia? -cada vez mais os imóveis são um espaço onde nós a defendemos, mas também a agredimos. Vamos falar sobre as imobiliárias, seus sites, como elas se comunicam com você. Vamos falar sobre corretores de imóveis, um importante personagem desse universo. Será que ainda tem espaço para aquele corretor de imóveis, chato, inconveniente, algumas vezes “enrolador”, muitas vezes, simplesmente “motoristas de clientes”? Aposto que alguém aí, tem alguma historia engraçada, ou triste, envolvendo tal personagem.
Enfim vamos conversar sobre esses e muitos outros assuntos relacionados, direta e indiretamente, a imóveis.
E também economia, política, cultura...
Daí o titulo “ImóvelMóvel”. Um blog nem um pouco engessado! O blog que não tratará única e exclusivamente de imóveis, e sim de tudo o que cerca, com certeza, o maior objeto de desejo de todos nós. Muitas vezes nosso maior sonho. Sobretudo nós, brasileiros.
Imóveis significa conforto, segurança, status. Significa bem estar, paz. Imóveis são motivos para uniões – e também, desuniões! Amores, e guerras também. Alguém aí poderia prever que seriam os imóveis, o estopim da maior crise financeira e econômica mundial, essa que estamos atravessando atualmente? Alguém aí poderia imaginar que o celibato, que impede o casamento de padres, nasceu para proteger imóveis? Imóveis na lua? Sim, pode! Há poucos dias, um empresário russo radicado na Inglaterra, presenteou sua mulher com um “pedaçinho”!
Enfim, é isso! Como disse no inicio, vamos nos corresponder bastante. Com freqüência.
Conto com seus comentários, criticas. Sugestões de matérias, assuntos, temas.
Até.
Aloisio L. Gondim
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário