sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"Marketing Agressivo"

"Eu acredito" que os diretores de uma empresa imobiliária que, com receio de uma crise que, talvez, esteja só no início, orientaram seus corretores a terem uma postura "agressiva" com relaçao à marketing e à vendas.Uma corretora de imóveis em São Paulo levou essa ordem, "ao pé da letra"!

Vejam: Alexandre Madonezi, subprefeito da região de Vila Madalena, bairro da capital paulista, simplesmente foi atropelado! Poderia ter sido um fato corriqueiro. Mas não foi. Quando passava por uma rua do bairro, avistou uma mulher que colocava um banner com propaganda de um lançamento de imóveis de luxo. Como vocês sabem, de acordo com a Lei Cidade Limpa, isso é absolutamente proibido. (vamos falar aqui no imóvelmóvel disso mais tarde, de como essa lei alterou o marketing das empresas do setor imobiliário) Disse o Sr. Alexandre – " Me identifiquei e falei que ela não poderia pendurar o banner. Ela passou por mim, me deu um tapinha no ombro e me desejou um bom serviço". O servidor público pediu então que a corretora esperasse, pois a polícia, chamada por ele, estava a caminho.
Seguindo à risca a tese de "marketing agressivo", a dileta senhora, segundo Alexandre, guardou o material proibido, entrou no carro e, acreditem, engatou uma ré, arrancou, atopelou o homem e, como se não bastasse, fugiu sem prestar socorro, deixando a vítima alí com ferimentos e uma "baita" luxação nos joelhos. Foi levado ao Hospital São Luiz e depois liberado.

Consta (claro, estou ironizando) que a corretora ao chegar no escritório, para agradar seus diretores, deve ter dito:"chefe, para vender passei por cima de todos os obstáculos"! Marketing agressivo?
É isso!

Até


Aloisio L. Gondim

Nenhum comentário: