Se vocês, amigos do imóvelmóvel, pensam que já viram de tudo, então leiam:
A Polícia Civil de São Paulo investiga uma quadrilha que adotou uma nova tática para assaltar residências de alto padrão no bairro do Morumbi, área nobre da capital paulista.(fonte O Estado).
Funciona assim: devido ao fato dessas residências terem um forte esquema de segurança, alarmes, câmeras, etc, bandidos se passam por potenciais compradores de imóveis vizinhos, que se encontram em exposição, para venda ou locação.
Durante a "visita" ao imóvel, enquanto dois integrantes do grupo, geralmente um casal bem vestido, despistam o plantonista da imobiliária, outro assaltante estuda como ter acesso à residência ao lado.
Se tiver oportunidade o assalto é feito nesse momento, senão, após conhecerem os detalhes, eles voltam à noite e assaltam o vizinho ao amanhecer, pulando o muro ou rendendo os empregados no momento que chegam para o trabalho.
Há informações, segundo a polícia, que, pelo menos, seis casos foram registrados nos últimos dois meses. Consta que esse tipo de assalto tem sido feito também em outros bairros.
Mais uma preocupação: ficarmos atentos ao "mercado imobiliário" da vizinhança! É mole?
É isso.
Até
Aloisio L.Gondim
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Além de termos de prestar atenção ao imóvel do vizinho que o colocou à venda, é necessário também que os profissionais envolvidos estejam mais atentos: corretores, porteiros, síndicos...
Postar um comentário