quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"FORNO de PIZZA" "FORNO de PÃO"


No texto anterior falamos dos anúncios de imóveis novos, na planta. Agora vamos falar de algo bastante curioso que são as "opções de laser", que esses empreendimentos oferecem.
Ah, as opções de laser...
O comprador desse tipo de imóvel deve ficar muito atento a esses detalhes. Por exemplo, se você e sua família vão ter tempo e até mesmo disposição para utilizar toda essa "montanha" de opções.
Seu dia terá que ter 34 horas, no mínimo, pra dar tempo de usar tudo isso. Seu fim de semana? No mínimo 4 dias! Olha, são tantas opções, que hoje vamos falar de somente uma - também, se falarmos de todas, vocês não vão ter tempo para ler nem a metade desse texto!

Então escolhi uma: "Forno de Pizza" (ou "Forno de Pão")! O anúncio que li deu um destaque muito maior ao "dito cujo", do que para os dormitórios!
Algum amigo do imóvelmóvel conhece um "Forno de Pizza" ou "Forno de Pão"? Eu conheço. Forno de pizza é excelente! É...só se for na casa do cunhado!

Você quer usá-lo? Então vamos lá! Você tem que pegar uma quantidade razoável de lenha (vai tentar achar lenha prá comprar em Janeiro, vai), depois colocá-la com cuidado dentro do forno. Depois de um "baita" tempo (demora "pra burro" prá esquentar), coloque a pizza ou a massa do pão, que a coitada da sua esposa ficou horas e horas sovando.
Depois de uns minutos, vamos comer! Como você não tem a "manha" do forno, os dois primeiros pães e as duas primeiras pizzas vão queimar! Bem, ficaram prontos? Vamos comer!

Gostoso, né? Como é um espaço, mais ou menos aberto, no térreo do edifício, comam rapidinho, esfria logo! Venta até!
Depois, ah, depois, vamos subir para o apartamento, descansar e relaxar! Vai nada, meu filho! Agora você (você não, a coitada da sua esposa!) vai limpar tudinho! Então tá! Programão, heim?

Você terá, desse dia em diante, terríveis pesadelos com fornos de pizza! Mesmo assim vai comprar o apartamento, e não vai usar o "maldito" do forno? Tudo bem. Só que tem um detalhe: mesmo não usando o "forno de Pizza" a manutenção dele estará incluída no valor do seu condomínio, viu? O funcionário que limpará o forno, mesmo se não utilizado, recebe salário.

Mesmo escrevendo esse artigo com um pouco de ironia, o assunto é sério. O futuro comprador desse tipo de imóvel, com dezenas de opções "de laser", terá que dimensionar muito bem as vantagens disso tudo. Se terá tempo e, por que não dizer, vontade de usar. E, até mesmo, se suas crianças usarão tudo isso.
Repito, mesmo que não use, a conta, já salgada do condomínio, estará lá, todo mês! E com tudo isso incluído!
Certo, amigo do blog?
Voltando ao nosso amigo, novo proprietário:
Quer o telefone da pizzaria da esquina? Se não sabe, procure sozinho. Sua esposa está no banho. Ela estava toda suja de farinha e, além disso, não quer nem ouvir a sua voz!
(viu algo bizarro nos anúncios de imóveis? Mande!)

Até.

Aloisio L. Gondim

2 comentários:

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Bem lembrado: quem faz a pizza é a esposa!!!! Mas eu recomendo que ela se divorcie, caso o marido escolha imóvel com esta opção no condomínio ! Boa semana!

blogImovelMovel disse...

Cara Andréa, obrigado pela leitura e sobretudo pelo comentário. Boa semana pra voce também!